Aeroportos: Concessão positiva (e tardia)

Ontem, a presidente Dilma Roussef disse ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que vai fazer a concessão dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos. Boa notícia.

 

A concessão é o único caminho para tirar o sistema aeroportuário do colapso, mas chega com quatro anos de atraso. Em 2007, como governador, fiz essa proposta sobre os aeroportos paulistas ao presidente Lula, inutilmente.

 

Na campanha do ano passado, defendemos a concessão. Isso foi demonizado pelo PT e sua candidata. Agora, como em outras áreas, vão tentar fazer aquilo que nos acusavam de querer fazer. Tudo bem. Só que o Brasil, nessa área, perdeu bastante tempo (os passageiros, nem falar). Entre editais, concorrências e obras, são muitos anos pela frente.

Veja Também

Minha primeira vez

09/05/2011 Paul Valéry dizia que os deuses sopram ao poeta o primeiro verso; o resto, depois, é com ele, fruto do seu esforço. Na poesia, na vida pública, em tudo…

Artigo: Fuga para adiante

O Estado de S. Paulo, 25 de julho de 2013 A reunião deste fim de semana do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) trouxe um fato inédito. A rotina…

O mal essencial

Estadão, 08/12/2011.   Dias atrás a presidente Dilma Rousseff aceitou a demissão do sexto ministro acusado de corrupção, irregularidades administrativas, malfeitos, o nome que se queira dar. A terminologia é…