Aeroportos: Concessão positiva (e tardia)

Ontem, a presidente Dilma Roussef disse ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que vai fazer a concessão dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos. Boa notícia.

 

A concessão é o único caminho para tirar o sistema aeroportuário do colapso, mas chega com quatro anos de atraso. Em 2007, como governador, fiz essa proposta sobre os aeroportos paulistas ao presidente Lula, inutilmente.

 

Na campanha do ano passado, defendemos a concessão. Isso foi demonizado pelo PT e sua candidata. Agora, como em outras áreas, vão tentar fazer aquilo que nos acusavam de querer fazer. Tudo bem. Só que o Brasil, nessa área, perdeu bastante tempo (os passageiros, nem falar). Entre editais, concorrências e obras, são muitos anos pela frente.

Veja Também

A constitucionalização das pedaladas

PEC 23 é uma ofensa aos princípios e regras fundamentais do arcabouço fiscal José Serra, O Estado de S.Paulo 26 de agosto de 2021 | 03h00 As eleições presidenciais no…

Artigo: Igualdade à flor da pele

Folha de S. Paulo, em 13 de maio de 2005 A escravidão permanecerá por muito tempo como a característica nacional do Brasil. Ela espalhou por nossas vastas solidões uma grande…

Artigo: Eles passarão, e a nossa democracia passarinho

O Estado de São Paulo, 09 de abril de 2015 Completam-se, por estes dias, 30 anos de regime democrático no Brasil. Não há dúvida de que o país avançou bastante…