Aeroportos: Concessão positiva (e tardia)

Ontem, a presidente Dilma Roussef disse ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que vai fazer a concessão dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos. Boa notícia.

 

A concessão é o único caminho para tirar o sistema aeroportuário do colapso, mas chega com quatro anos de atraso. Em 2007, como governador, fiz essa proposta sobre os aeroportos paulistas ao presidente Lula, inutilmente.

 

Na campanha do ano passado, defendemos a concessão. Isso foi demonizado pelo PT e sua candidata. Agora, como em outras áreas, vão tentar fazer aquilo que nos acusavam de querer fazer. Tudo bem. Só que o Brasil, nessa área, perdeu bastante tempo (os passageiros, nem falar). Entre editais, concorrências e obras, são muitos anos pela frente.

Veja Também

A ética do vale-tudo

O Globo,  12/07/2011 Os escândalos no âmbito do Ministério dos Transportes, em licitações da Petrobras, na área elétrica (Furnas), na prefeitura de Campinas e até nas obras de recuperação de…

A verdade sempre liberta

O Globo em 25/10/2011. “Tendo encarado a besta do passado olho no olho, tendo pedido e recebido perdão e tendo feito correções, viremos agora a página – não para esquecê-lo,…

Artigo no Estadão: “Uma péssima cartada”

Uma péssima cartada Os danos da legalização da jogatina são muito maiores que os seus poucos benefícios O Estado de S.Paulo 23 de novembro de 2017 O Senado está examinando…