Aeroportos: Concessão positiva (e tardia)

Ontem, a presidente Dilma Roussef disse ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que vai fazer a concessão dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos. Boa notícia.

 

A concessão é o único caminho para tirar o sistema aeroportuário do colapso, mas chega com quatro anos de atraso. Em 2007, como governador, fiz essa proposta sobre os aeroportos paulistas ao presidente Lula, inutilmente.

 

Na campanha do ano passado, defendemos a concessão. Isso foi demonizado pelo PT e sua candidata. Agora, como em outras áreas, vão tentar fazer aquilo que nos acusavam de querer fazer. Tudo bem. Só que o Brasil, nessa área, perdeu bastante tempo (os passageiros, nem falar). Entre editais, concorrências e obras, são muitos anos pela frente.

Veja Também

Artigo: Pré-sal: verdades e mitos convenientes

O Estado de S. Paulo, 25 de fevereiro de 2016. A Petrobras mergulhou numa crise que lhe fez perder o oxigênio necessário para dinamizar a exploração do pré-sal. Para trazê-la…

Artigo: Apertem os cintos, o governo sumiu!

O Estado de S. Paulo, 13 de fevereiro de 2014 Governos existem para controlar as circunstâncias, não para ser controlados por elas; governos existem para irem adiante, e não atrás…

Artigo no Estadão: “O realismo bate à porta”

O realismo bate à porta A fixação estéril no multilateralismo atrasou as nossas iniciativas bilaterais ou regionais O Estado de S.Paulo 22 de março de 2018 Pelo menos desde Adam…