Instituto do Câncer

Serra inaugurou o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), o primeiro hospital público exclusivo para atendimento em oncologia. Com os investimentos feitos, ele se tornou o maior centro especializado em câncer da América Latina.

Como governador, Serra decidiu investir R$ 270 milhões em obras de infraestrutura e tecnologia no novo hospital. Além do atendimento médico e equipamentos de ponta para atender a população, conta com um espaço dedicado à pesquisa e ensino coordenado pela Universidade de São Paulo (USP).

Um dos pontos-chave do Icesp é a humanização do atendimento. Toda a equipe foi treinada, desde a inauguração, para tratar com carinho e respeito todos os pacientes. É uma questão muito importante. Os pacientes sabem que, além de ter acesso a profissionais extremamente competentes, vão receber uma acolhida calorosa no Icesp. Isso faz toda a diferença para quem precisa enfrentar o câncer.Atendimento emergencial do Instituto do Câncer sofre críticas dos pacientes

Veja Também

AMEs – Ambulatório Médico de Especialidades

Serra, quando foi governador de São Paulo, criou os AMEs (Ambulatório Médico de Especialidades), que oferecem consultas com médicos especialistas, exames e, em algumas unidades, até pequenas cirurgias. A unidade de Heliópolis é…