Nota 176 – Manifestações sobre a situação interna no Brasil

O Ministério das Relações Exteriores rejeita enfaticamente as manifestações dos governos da Venezuela, Cuba, Bolívia, Equador e Nicarágua, assim como da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América/Tratado de Comércio dos Povos (ALBA/TCP), que se permitem opinar e propagar falsidades sobre o processo político interno no Brasil. Esse processo se desenvolve em quadro de absoluto respeito às instituições democráticas e à Constituição Federal.

Como qualquer observador isento pode constatar, o processo de impedimento é previsão constitucional; o rito estabelecido na Constituição e na Lei foi seguido rigorosamente, com aval e determinação do STF; e o Vice-Presidente assumiu a presidência por determinação da Constituição Federal, nos termos por ela fixados.

Veja Também

Nota 266 – Inscrição do Conjunto Moderno da Pampulha na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco – Istambul, 17 de julho de 2016

O governo brasileiro recebeu com grande satisfação a decisão da Unesco de inscrever o Conjunto Moderno da Pampulha, em Belo Horizonte, na Lista do Patrimônio Mundial. A Unesco, ao reconhecer…

Nota 271 – Visita do ministro José Serra ao México – Cidade do México, 25 de julho de 2016

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, visitará o México no dia 25 de julho. Na ocasião, manterá reuniões de trabalho com a chanceler Claudia Ruiz Massieu e com o…

Nota 216 – Comunicado Conjunto dos Chanceleres de Argentina, Brasil, Chile e Uruguai sobre a situação na Venezuela

Comunicado dos Chanceleres de Argentina, Brasil, Chile e Uruguai sobre a situação na Venezuela Os Chanceleres signatários desejam manifestar que lamentam os atos de violência registrados em Caracas, onde vários…