Nota 179 – Declarações do governo de El Salvador sobre a situação interna no Brasil

O Ministério das Relações Exteriores tomou conhecimento das manifestações do governo de El Salvador sobre o processo político brasileiro e de sua decisão de suspender contatos oficiais com o Brasil, que revelam amplo e profundo desconhecimento sobre a Constituição e a legislação brasileiras, sobre o rito aplicável em processos de impedimento e sobre o pleno funcionamento das normas e instituições democráticas no país.

Causam especial estranheza tantos equívocos, uma vez que El Salvador mantém intensas relações econômicas com o Brasil e é o maior beneficiário de cooperação técnica brasileira em toda a América Central.

Por isso tudo o governo brasileiro espera que o governo de El Salvador reconsidere sua posição, com base em avaliação objetiva e factual da realidade, e em respeito às instituições brasileiras e aos princípios que têm regido as relações entre os dois países.

Veja Também

Nota 181 – Dia Internacional contra a Homofobia

Celebrou-se no dia 17 de maio o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia. O Brasil tem atuado nos foros internacionais para promover o reconhecimento, promoção e proteção dos…

Nota 205 – Atentado em Istambul

O governo brasileiro condena o ataque perpetrado na cidade de Istambul, no dia de hoje, que resultou em dezenas de mortos e feridos, entre policiais e civis. Ao reiterar seu…

Nota 208 – Visita do ministro de Relações Exteriores do Paraguai ao Brasil

O ministro de Relações Exteriores do Paraguai, embaixador Eladio Loizaga, realizará visita oficial ao Brasil no dia 8 de junho de 2016, ocasião em que manterá encontro de trabalho com…