Nota 187 – Nomeação da Embaixadora Patricia Espinosa (México) para o cargo de Secretária Executiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC)

O governo brasileiro recebeu com satisfação a notícia da nomeação da Embaixadora Patricia Espinosa para o cargo de Secretária Executiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), anunciada pelo Secretário-Geral das Nações Unidas em 18 de maio.

O governo brasileiro felicita a Embaixadora Espinosa pela nomeação. Sua vasta experiência diplomática, associada ao sólido conhecimento sobre as negociações e a seu compromisso com o multilateralismo, contribuirão para o fortalecimento e plena implementação da UNFCCC e de seus dois instrumentos, o Protocolo de Quioto e o Acordo de Paris.

O governo brasileiro reitera o firme compromisso com o combate à mudança do clima e renova seu apoio à UNFCCC como o principal órgão das Nações Unidas responsável pela coordenação internacional das ações nessa área.

Veja Também

Nota 250 – Policiais mortos em Dallas

O Governo brasileiro manifesta sua solidariedade aos Estados Unidos da América e às famílias dos policiais covardemente assassinados quando, no cumprimento do dever, velavam pela segurança de manifestação pacífica contra…

Nota 201 – Calendário de eventos entre 5 e 11 de junho de 2016

2/MAI a 10/JUN – Genebra, Suíça. 68ª Sessão da Comissão de Direito Internacional. 30/MAI a 11/JUN – Genebra, Suíça. 105ª Conferência Internacional do Trabalho. 4 a 20/JUN – Bled, Eslovênia….

Nota 221 – Concessão de agrément ao Embaixador da Romênia

  O Governo brasileiro tem a satisfação de informar que concedeu agrément ao Senhor Stefan Mera como embaixador extraordinário e plenipotenciário da Romênia no Brasil. O Embaixador Mera trabalhou na…