Nota 187 – Nomeação da Embaixadora Patricia Espinosa (México) para o cargo de Secretária Executiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC)

O governo brasileiro recebeu com satisfação a notícia da nomeação da Embaixadora Patricia Espinosa para o cargo de Secretária Executiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), anunciada pelo Secretário-Geral das Nações Unidas em 18 de maio.

O governo brasileiro felicita a Embaixadora Espinosa pela nomeação. Sua vasta experiência diplomática, associada ao sólido conhecimento sobre as negociações e a seu compromisso com o multilateralismo, contribuirão para o fortalecimento e plena implementação da UNFCCC e de seus dois instrumentos, o Protocolo de Quioto e o Acordo de Paris.

O governo brasileiro reitera o firme compromisso com o combate à mudança do clima e renova seu apoio à UNFCCC como o principal órgão das Nações Unidas responsável pela coordenação internacional das ações nessa área.

Veja Também

Nota 276 – Atentados no Iraque

O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, dos atentados perpetrados hoje em áreas de grande circulação de civis na cidade de Bagdá, que deixaram cerca de 15 vítimas fatais, além…

Nota 221 – Concessão de agrément ao Embaixador da Romênia

  O Governo brasileiro tem a satisfação de informar que concedeu agrément ao Senhor Stefan Mera como embaixador extraordinário e plenipotenciário da Romênia no Brasil. O Embaixador Mera trabalhou na…

Nota 200 – Discurso do Ministro José Serra durante a Reunião Ministerial da Organização Mundial de Comércio (OMC) – Paris, 2 de junho de 2016

Prezados colegas, É com grande prazer que aproveito esta oportunidade para trocar alguns pontos de vista com vocês sobre a situação do comércio internacional e sobre aonde devemos ir a…