Nota 187 – Nomeação da Embaixadora Patricia Espinosa (México) para o cargo de Secretária Executiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC)

O governo brasileiro recebeu com satisfação a notícia da nomeação da Embaixadora Patricia Espinosa para o cargo de Secretária Executiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), anunciada pelo Secretário-Geral das Nações Unidas em 18 de maio.

O governo brasileiro felicita a Embaixadora Espinosa pela nomeação. Sua vasta experiência diplomática, associada ao sólido conhecimento sobre as negociações e a seu compromisso com o multilateralismo, contribuirão para o fortalecimento e plena implementação da UNFCCC e de seus dois instrumentos, o Protocolo de Quioto e o Acordo de Paris.

O governo brasileiro reitera o firme compromisso com o combate à mudança do clima e renova seu apoio à UNFCCC como o principal órgão das Nações Unidas responsável pela coordenação internacional das ações nessa área.

Veja Também

Nota 272 – Ataque em Munique

O governo brasileiro condena o ataque ocorrido na cidade de Munique, Alemanha, no dia de hoje, 22 de julho, que deixou, segundo a polícia alemã, ao menos 8 mortos e…

Nota 255 – Ataque na Venezuela

O governo brasileiro lamenta e condena o ataque ocorrido ontem contra uma das sedes da polícia do estado de Portuguesa, no centro-oeste da Venezuela, que deixou dezenas de feridos e…

Nota 241 – Falecimento de Elie Wiesel

O Brasil recebeu com pesar a notícia do falecimento do humanista e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Elie Wiesel, nos Estados Unidos, no sábado 2 de julho. Sobrevivente do…