Nota 195 – Refugiados no Mediterrâneo

O governo brasileiro recebeu com profunda tristeza e consternação a notícia de que centenas de cidadãos do Oriente Médio e do norte da África morreram em naufrágios no mar Mediterrâneo na semana passada ao tentar chegar à Europa. Esses trágicos acidentes devem tocar a consciência de todos e reforçam a urgência de uma solução abrangente para a gravíssima crise de refugiados, que deve necessariamente incluir o apoio da comunidade internacional e um esforço concentrado na busca de soluções para os conflitos que estão na origem desse fenômeno e que levam milhões de pessoas a abandonar suas casas na procura de melhores condições de vida.

Ao expressar suas condolências às famílias das vítimas e sua solidariedade com os feridos e os governos dos países envolvidos, o Brasil reitera sua disposição de seguir colaborando, como tem feito, por meio da recepção de imigrantes em nosso território.

Veja Também

Nota 207 – Concessão de “agrément” ao Embaixador de Chipre

O Governo brasileiro tem a satisfação de informar que concedeu agrément ao Senhor Haralambos Kafkarides como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Chipre no Brasil Brasil e Chipre estabeleceram…

Nota 275 – Atentado em Cabul

O governo brasileiro recebeu com consternação a notícia de mais um atentado em Cabul, na manhã de hoje, reivindicado pelo Estado Islâmico, durante uma manifestação pacífica, e que teria feito…

Nota 197 – Prêmio Camões 2016

O governo brasileiro celebra a escolha do escritor Raduan Nassar como vencedor da edição 2016 do Prêmio Camões. Instituído pelos governos do Brasil e de Portugal em 1988, o Prêmio…