Nota 197 – Prêmio Camões 2016

O governo brasileiro celebra a escolha do escritor Raduan Nassar como vencedor da edição 2016 do Prêmio Camões. Instituído pelos governos do Brasil e de Portugal em 1988, o Prêmio Camões é considerado a mais importante distinção literária destinada a autores de língua portuguesa.

Autor de “Lavoura arcaica” e “Um copo de cólera”, Nassar é o 12º brasileiro a ganhar esse prestigioso prêmio, que já contemplou nomes como Ferreira Gullar, Lygia Fagundes Telles e, entre outros, os diplomatas Alberto da Costa e Silva e João Cabral de Melo Neto.

Veja Também

Nota 264 – Situação na Turquia

Na expectativa de informações mais precisas sobre os eventos em curso na Turquia, o governo brasileiro acompanha com atenção a evolução da situação e recomenda aos cidadãos brasileiros residentes ou…

Nota 188 – Eleição do Sr. Erik Solheim para o cargo de Diretor Executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA)

O governo brasileiro recebeu com satisfação a notícia da eleição do Senhor Erik Solheim para o cargo de Diretor Executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA),…

Nota 211 – Decisão do Conselho Executivo da UNESCO sobre o patrimônio cultural nos territórios ocupados

A 199ª Sessão do Conselho Executivo da UNESCO, encerrada no último dia 15 de abril, adotou, por 33 votos a favor, 6 contra, 17 abstenções e 2 ausências, decisão sobre…