Nota 217 – Ataque a casa noturna em Orlando

O governo brasileiro recebeu com profunda consternação e indignação a notícia do ataque a casa noturna em Orlando, Flórida, que provocou a morte de mais de 50 pessoas, e deixou dezenas de feridos.

O Consulado-Geral do Brasil em Miami está em estreito contato com as autoridades locais e com a comunidade brasileira em Orlando. Até o momento, não há notícia de brasileiros entre as pessoas vitimadas pelo ataque.

Ao transmitir sua solidariedade às famílias das vítimas, ao povo e ao governo norte-americanos, o governo brasileiro reafirma seu mais firme repúdio a todo e qualquer ato de terrorismo. Nenhuma motivação, nenhum argumento justifica o recurso a semelhante barbárie assassina.

Veja Também

Nota 212 – Concessão de agrément ao embaixador do Brasil na República de Angola

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República de Angola concedeu agrément a Paulino Franco de Carvalho Neto como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil…

Nota 249 – Atentado em Damboa, Nigéria

O governo brasileiro condena os ataques terroristas na mesquita de Damboa, no nordeste da Nigéria, em 8 de julho, os quais resultaram em dezenas de mortos e feridos. Ao repudiar,…

Nota 219 – Criação da Frente de Países da OEA em Prol dos Direitos das Pessoas LGTBI

Foi anunciada, na noite de ontem, 15 de junho, na XLVI Sessão Ordinária da Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), a criação de frente de países em prol…