Nota 217 – Ataque a casa noturna em Orlando

O governo brasileiro recebeu com profunda consternação e indignação a notícia do ataque a casa noturna em Orlando, Flórida, que provocou a morte de mais de 50 pessoas, e deixou dezenas de feridos.

O Consulado-Geral do Brasil em Miami está em estreito contato com as autoridades locais e com a comunidade brasileira em Orlando. Até o momento, não há notícia de brasileiros entre as pessoas vitimadas pelo ataque.

Ao transmitir sua solidariedade às famílias das vítimas, ao povo e ao governo norte-americanos, o governo brasileiro reafirma seu mais firme repúdio a todo e qualquer ato de terrorismo. Nenhuma motivação, nenhum argumento justifica o recurso a semelhante barbárie assassina.

Veja Também

Nota 195 – Refugiados no Mediterrâneo

O governo brasileiro recebeu com profunda tristeza e consternação a notícia de que centenas de cidadãos do Oriente Médio e do norte da África morreram em naufrágios no mar Mediterrâneo…

Nota 213 – Incidente na Venezuela

O governo brasileiro manifesta sua preocupação com as agressões sofridas por parlamentares hoje em Caracas, as quais reclamam efetiva apuração de responsabilidades e dificultam o diálogo que se faz necessário…

Nota 229 – Tornado na China

O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, do tornado que atingiu a província de Jiangsu, na República Popular da China, ontem, 23 de junho, que causou dezenas de mortes e…