Nota 221 – Concessão de agrément ao Embaixador da Romênia

Romênia

 

O Governo brasileiro tem a satisfação de informar que concedeu agrément ao Senhor Stefan Mera como embaixador extraordinário e plenipotenciário da Romênia no Brasil.

O Embaixador Mera trabalhou na Direção de América Latina e Caribe no Ministério das Relações Exteriores romeno de 2004 a 2012. De 2012 a 2016, representou seu país no Grupo de Trabalho América Latina e Caribe e nas reuniões inter-regionais entre os blocos europeu e latino-americano. Licenciado em língua portuguesa, Stefan Mera já serviu nas embaixadas da Romênia em Portugal, Venezuela e Espanha.

Brasil e Romênia estabeleceram relações diplomáticas em 1928.

Veja Também

Nota 178 – Calendário de eventos entre 15 e 21 de maio de 2016

9 a 18/MAI – Genebra, Suíça. 109ª Sessão do Grupo de Trabalho sobre Desaparecimentos Forçados. 9 a 20/MAI – Nova York, EUA. 15ª Sessão do Fórum Permanente sobre Questões Indígenas…

Nota 240 – Atentado em Dhaka

O governo brasileiro condena, nos mais fortes termos, o atentado terrorista ocorrido em restaurante localizado no bairro diplomático da cidade de Dhaka, capital de Bangladesh, entre os dias 1 e…

Nota 266 – Inscrição do Conjunto Moderno da Pampulha na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco – Istambul, 17 de julho de 2016

O governo brasileiro recebeu com grande satisfação a decisão da Unesco de inscrever o Conjunto Moderno da Pampulha, em Belo Horizonte, na Lista do Patrimônio Mundial. A Unesco, ao reconhecer…