Nota 231 – Calendário de eventos entre 26 de junho e 2 de julho de 2016

13/JUN a 1°/JUL – Genebra, Suíça. 32ª sessão do Conselho de Direitos Humanos.

20/JUN a 15/JUL – Genebra, Suíça. 117ª sessão do Comitê de Direitos Humanos do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos.

26/JUN – Cidade do Panamá, Panamá. Cerimônia de Inauguração do Canal do Panamá Ampliado.

26 a 28/JUN – Brasília. Kick-off Meeting do 8º Fórum Mundial da Água.

26 a 30/JUN – Helsinque, Finlândia. 56ª Reunião da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN).

27/JUN – Pequim, China. Reunião do Comitê Político da “International Partnership of Energy Efficiency Cooperation” (IPEEC).

27/JUN a 1°/JUL – Roma, Itália. Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). 39ª Sessão da Comissão do CODEX Alimentarius.

27/JUN a 1°/JUL (continuação) – Genebra, Suíça. 32ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos (CDH).

27/JUN a 15/JUL (continuação) – Genebra, Suíça. 117ª Sessão do Comitê de Direitos Humanos.

28/JUN – Pequim, China. III Reunião do Grupo de Trabalho sobre Eficiência Energética do G20.

28 e 29/JUN – Quito, Equador. Grupo de Trabalho de Cidadania Sul-Americana.

28 e 29/JUN – Montevidéu, Uruguai. 58ª Reunião do Conselho Binacional do Centro Brasileiro Argentino de Biotecnologia (CBAB/Cabbio).

28 a 30/JUN – Ulsan, República da Coreia. 4ª Conferência sobre Indústria Verde da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO).

28 a 30/JUN – Tóquio, Japão. Reunião do Painel para a Seleção de Candidatos à Diretor-Executivo da Organização Internacional de Madeiras Tropicais (OIMT).

28 a 30/JUN – Songdo, República da Coreia. 13ª Reunião do Conselho do Fundo Verde para o Clima.

29/JUN – Londres, Reino Unido. Reunião do Conselho Diretor do Fundo de Capacitação do “Carbon Sequestration Leadership Forum” (CSLF).

29/JUN – Quito, Equador. Reunião do Grupo de Especialistas em Energia (GEE) da UNASUL.

29/JUN – Bogotá, Colômbia. Oficina de trabalho “Transição para a Televisão Digital e o Futuro da Radiodifusão”, no âmbito da Comissão Interamericana de Telecomunicações da Organização dos Estados Americanos (CITEL/OEA).

29 e 30/JUN – Genebra, Suíça. Conferência Internacional das Nações Unidas de Apoio à Paz Israel-Palestina.

29 e 30/JUN – Pequim, China. Reunião de Ministros de Energia do G20.

29 e 30/JUN – Roatán, Honduras. XLVII Reunião Ordinária de Chefes de Estado e de Governo do Sistema de Integração Centro-americano (SICA).

30/JUN – Brasília, Brasil, e Lisboa, Portugal. 1ª Reunião da Subcomissão de Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação da Comissão Permanente Bilateral Brasil-Portugal.

30/JUN – Quito, Equador. Reunião do Conselho Energético Sul-americano (UNASUL).

30/JUN – Londres, Reino Unido. Reunião do Grupo de Política do “Carbon Sequestration Leadership Forum” (CSLF).

30/JUN – Roma, Itália. Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). Evento: O Corredor Seco – Impactos e prioridades de ação a longo prazo para aumentar a resiliência para a Segurança Alimentar e Nutricional.

1°/JUL – Roma, Itália. Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). Apresentação do 10° Relatório do Painel de Alto Nível de Especialistas em Segurança Alimentar e Nutrição (HLPE) do Comitê de Segurança Alimentar Mundial (CSA): Desenvolvimento agrícola sustentável para a Segurança Alimentar e Nutricional: quais os papéis para a criação de gado.

1°/JUL – Quito, Equador. Conselho Energético Sul-Americano.

1° a 3/JUL – Guwahati, Índia. 2ª Cúpula da Juventude do BRICS.

Veja Também

Nota 275 – Atentado em Cabul

O governo brasileiro recebeu com consternação a notícia de mais um atentado em Cabul, na manhã de hoje, reivindicado pelo Estado Islâmico, durante uma manifestação pacífica, e que teria feito…

Nota 238 – Criação do cargo de perito independente da ONU sobre a proteção contra a violência baseada na orientação sexual

O governo brasileiro acolhe com satisfação a adoção, em 30 de junho, em Genebra, pelo Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, de resolução que cria o cargo de perito…

Nota 258 – Ataques na Turquia

O Governo brasileiro condena os ataques ocorridos na Turquia, nos dias de ontem e hoje, nas províncias de Mardin, de Hakkari e de Van, que deixaram diversos mortos e feridos….