Nota 240 – Atentado em Dhaka

O governo brasileiro condena, nos mais fortes termos, o atentado terrorista ocorrido em restaurante localizado no bairro diplomático da cidade de Dhaka, capital de Bangladesh, entre os dias 1 e 2 de julho corrente. Vinte pessoas teriam sido assassinadas por terroristas supostamente afiliados ao autointitulado “Estado Islâmico” – entre as quais cidadãos bangladeses, italianos, japoneses e indianos.

Ao repudiar veementemente o terrorismo e qualquer ato de violência contra civis inocentes, quaisquer que sejam suas motivações, o Brasil presta sua solidariedade às famílias das vítimas, ao povo e ao governo de Bangladesh e dos demais países afetados.

A Embaixada do Brasil em Dhaka acompanha de perto os acontecimentos. A comunidade brasileira em Bangladesh é de aproximadamente 50 pessoas. Não há registro de cidadãos brasileiros entre as vítimas do ataque.

Veja Também

Nota 206 – Resposta ao vírus Zika no contexto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem reiterado o entendimento de que a situação da incidência do vírus Zika no Brasil não é motivo para recomendações que possam sugerir a…

Nota 225 – Concessão de agrément ao embaixador do Brasil em Portugal

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República Portuguesa concedeu agrément a Luiz Alberto Figueiredo Machado como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele país….

Nota 197 – Prêmio Camões 2016

O governo brasileiro celebra a escolha do escritor Raduan Nassar como vencedor da edição 2016 do Prêmio Camões. Instituído pelos governos do Brasil e de Portugal em 1988, o Prêmio…