Nota 240 – Atentado em Dhaka

O governo brasileiro condena, nos mais fortes termos, o atentado terrorista ocorrido em restaurante localizado no bairro diplomático da cidade de Dhaka, capital de Bangladesh, entre os dias 1 e 2 de julho corrente. Vinte pessoas teriam sido assassinadas por terroristas supostamente afiliados ao autointitulado “Estado Islâmico” – entre as quais cidadãos bangladeses, italianos, japoneses e indianos.

Ao repudiar veementemente o terrorismo e qualquer ato de violência contra civis inocentes, quaisquer que sejam suas motivações, o Brasil presta sua solidariedade às famílias das vítimas, ao povo e ao governo de Bangladesh e dos demais países afetados.

A Embaixada do Brasil em Dhaka acompanha de perto os acontecimentos. A comunidade brasileira em Bangladesh é de aproximadamente 50 pessoas. Não há registro de cidadãos brasileiros entre as vítimas do ataque.

Veja Também

Nota 244 – Atentados na Arábia Saudita

O governo brasileiro condena os atentados perpetrados ontem, 4 de julho, na Arábia Saudita, nas cidades de Jeddah, Medina e Qatif. A realização de atos nas proximidades da Mesquita do…

Nota 262 – Atentado em Nice

Quando novas informações vêm à luz em relação à execrável ação criminosa ocorrida na noite de ontem, 14 de julho, em Nice, o governo do Brasil reitera seu mais firme…

Nota 234 – Explosões no Aeroporto Ataturk (Istambul)

O Governo brasileiro manifesta sua firme condenação aos atentados que provocaram várias dezenas de vítimas, entre mortos e feridos, no aeroporto Ataturk, na cidade de Istambul, Turquia. Ao transmitir suas…