Nota 242 – Atentado em Bagdá

O governo brasileiro manifesta sua veemente condenação aos atentados terroristas ocorridos em Bagdá no último dia dois, que resultaram na morte de mais de duas centenas de pessoas e em número similar de feridos.

Ao transmitir sua solidariedade aos familiares das vítimas e aos sobreviventes, o governo brasileiro reitera sua confiança em que o povo e o governo do Iraque saberão preservar o rico mosaico cultural, étnico e religioso de sua sociedade em face dos sérios desafios de segurança que o país enfrenta. Nesse esforço, o governo iraquiano pode contar com o apoio do Brasil, tanto no plano bilateral quanto nos foros multilaterais.

O governo brasileiro repudia terminantemente o recurso a atos de violência contra civis inocentes, quaisquer que sejam suas motivações, e reitera seu apoio ao povo e ao governo do Iraque em seu combate ao terrorismo.

A Embaixada brasileira em Bagdá acompanha atentamente as repercussões do atentado, não havendo registro de vítimas brasileiras.

Veja Também

Nota 197 – Prêmio Camões 2016

O governo brasileiro celebra a escolha do escritor Raduan Nassar como vencedor da edição 2016 do Prêmio Camões. Instituído pelos governos do Brasil e de Portugal em 1988, o Prêmio…

Nota 262 – Atentado em Nice

Quando novas informações vêm à luz em relação à execrável ação criminosa ocorrida na noite de ontem, 14 de julho, em Nice, o governo do Brasil reitera seu mais firme…

Nota 244 – Atentados na Arábia Saudita

O governo brasileiro condena os atentados perpetrados ontem, 4 de julho, na Arábia Saudita, nas cidades de Jeddah, Medina e Qatif. A realização de atos nas proximidades da Mesquita do…