Nota 242 – Atentado em Bagdá

O governo brasileiro manifesta sua veemente condenação aos atentados terroristas ocorridos em Bagdá no último dia dois, que resultaram na morte de mais de duas centenas de pessoas e em número similar de feridos.

Ao transmitir sua solidariedade aos familiares das vítimas e aos sobreviventes, o governo brasileiro reitera sua confiança em que o povo e o governo do Iraque saberão preservar o rico mosaico cultural, étnico e religioso de sua sociedade em face dos sérios desafios de segurança que o país enfrenta. Nesse esforço, o governo iraquiano pode contar com o apoio do Brasil, tanto no plano bilateral quanto nos foros multilaterais.

O governo brasileiro repudia terminantemente o recurso a atos de violência contra civis inocentes, quaisquer que sejam suas motivações, e reitera seu apoio ao povo e ao governo do Iraque em seu combate ao terrorismo.

A Embaixada brasileira em Bagdá acompanha atentamente as repercussões do atentado, não havendo registro de vítimas brasileiras.

Veja Também

Nota 178 – Calendário de eventos entre 15 e 21 de maio de 2016

9 a 18/MAI – Genebra, Suíça. 109ª Sessão do Grupo de Trabalho sobre Desaparecimentos Forçados. 9 a 20/MAI – Nova York, EUA. 15ª Sessão do Fórum Permanente sobre Questões Indígenas…

Nota 202 – Missão do Diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos ao Irã

O diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores, Rodrigo de Azeredo Santos, fará visita oficial a Teerã entre os dias 10 e 13 de…

Nota 274 – Calendário de eventos entre 24 e 30 de julho de 2016

25/JUL – Roma, Itália. Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). CSA – Reunião preparatória para a negociação de recomendações sobre pecuária sustentável. 25/JUL – Roma, Itália….