Nota 245 – Concessão de “agrément” ao Embaixador do Brasil na República da Turquia

Turquia

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República da Turquia concedeu agrément a Eduardo Ricardo Gradilone Neto como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele país. De acordo com a Constituição, essa designação ainda deverá ser submetida à apreciação do Senado Federal.

Eduardo Ricardo Gradilone Neto foi embaixador do Brasil na Nova Zelândia e Subsecretário-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior. Serviu nas Embaixadas no Vaticano, Tóquio, Londres, Paramaribo, Bogotá e Washington.

Brasil e Turquia estabeleceram relações diplomáticas em 1858.

Veja Também

Nota 277 – Enchentes na China

O governo brasileiro transmite sua solidariedade ao governo e ao povo da China diante da tragédia ocasionada pelas enchentes ocorridas na última semana, que provocaram centenas de vítimas, entre mortos…

Nota 220 – Calendário de eventos entre 19 e 25 de junho de 2016

6 a 24/JUN – Genebra, Suíça. 58ª sessão do Comitê de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais. 13/JUN a 1/JUL – Genebra, Suíça. 32ª sessão do Conselho de Direitos Humanos. 15…

Nota 244 – Atentados na Arábia Saudita

O governo brasileiro condena os atentados perpetrados ontem, 4 de julho, na Arábia Saudita, nas cidades de Jeddah, Medina e Qatif. A realização de atos nas proximidades da Mesquita do…