Nota 251 – Concessão de agrément ao embaixador do Brasil na Alemanha

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República Federal da Alemanha concedeu agrément a Mario Vilalva como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele país. De acordo com a Constituição, essa designação ainda deverá ser submetida à apreciação do Senado Federal.

Atual embaixador do Brasil em Lisboa (2010-2016), Mario Vilalva foi embaixador em Santiago do Chile (2006-2010) e cônsul-geral em Boston (1996-1999). Ao longo da carreira diplomática, serviu nas embaixadas em Washington, Pretória, Roma e Lisboa. No Brasil, atuou como secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e como diretor-geral do Departamento de Promoção Comercial do Itamaraty.

Veja Também

Nota 202 – Missão do Diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos ao Irã

O diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores, Rodrigo de Azeredo Santos, fará visita oficial a Teerã entre os dias 10 e 13 de…

Nota 250 – Policiais mortos em Dallas

O Governo brasileiro manifesta sua solidariedade aos Estados Unidos da América e às famílias dos policiais covardemente assassinados quando, no cumprimento do dever, velavam pela segurança de manifestação pacífica contra…

Nota 209 – Concessão de “agrément” ao embaixador da República do Malawi

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que concedeu agrément ao senhor Brian Granthen Bowler como embaixador extraordinário e plenipotenciário da República do Malawi no Brasil. O Brasil e…