Nota 252 – Concessão de agrément ao embaixador do Brasil junto à União Europeia

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que a Comissão Europeia concedeu agrément a Everton Vieira Vargas como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil junto à União Europeia. De acordo com a Constituição, essa designação ainda deverá ser submetida à apreciação do Senado Federal.

Everton Vargas é embaixador em Buenos Aires, foi embaixador em Berlim e serviu como diplomata nas embaixadas em Tóquio e Bonn e na missão do Brasil junto à ONU, em Nova York. Em Brasília, foi subsecretário-geral, chefe de gabinete do secretário-geral das Relações Exteriores e diretor do Departamento de Meio Ambiente e Temas Especiais.

Veja Também

Nota 257 – Situação no Sudão do Sul

O Governo brasileiro acompanha com preocupação a situação no Sudão do Sul, onde enfrentamentos armados na capital Juba resultaram, ontem, em grande número de mortes. O governo brasileiro condena o…

Nota 191 – Concessão de agrément ao Embaixador dos Estados Unidos

O Governo brasileiro tem a satisfação de informar que concedeu agrément a Peter McKinley como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário dos Estados Unidos da América no Brasil.

Nota 262 – Atentado em Nice

Quando novas informações vêm à luz em relação à execrável ação criminosa ocorrida na noite de ontem, 14 de julho, em Nice, o governo do Brasil reitera seu mais firme…