Nota 256 – Bicentenário da independência argentina

A República Argentina celebra, hoje, o 200º aniversário de sua independência.

Nas comemorações em Tucumán, o Governo brasileiro se faz representar pelo Ministro da Defesa, Raul Jungmann, pelo Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General de Exército Sergio Westphalen Etchegoyen, e pelo Embaixador do Brasil em Buenos Aires, Everton Vieira Vargas.

A Argentina, sócio fundamental na construção do projeto de integração regional representado pelo Mercosul, é um parceiro prioritário do Brasil, e essa relação bilateral de amizade e confiança contribuiu para a constituição de um espaço regional de paz e de cooperação.

O governo brasileiro congratula o governo e o povo da Argentina pelas conquistas alcançadas desde a sua independência e reafirma a disposição de seguir trabalhando para que, sobre as sólidas bases já existentes, as relações entre os dois países se fortaleçam ainda mais, sob o marco da fraternidade, do dinamismo e de um futuro de prosperidade compartilhada.

Veja Também

Nota 214 – Resultado das eleições presidenciais no Peru

O Governo brasileiro congratula o Governo e o povo peruanos pela realização do segundo turno das eleições presidenciais do último domingo, 5 de junho. O processo eleitoral, transcorrido de forma…

Nota 234 – Explosões no Aeroporto Ataturk (Istambul)

O Governo brasileiro manifesta sua firme condenação aos atentados que provocaram várias dezenas de vítimas, entre mortos e feridos, no aeroporto Ataturk, na cidade de Istambul, Turquia. Ao transmitir suas…

Nota 228 – Referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia

O governo brasileiro recebe com respeito o resultado do referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia. O Brasil confia que essa decisão não irá deter o processo…