Nota 262 – Atentado em Nice

Quando novas informações vêm à luz em relação à execrável ação criminosa ocorrida na noite de ontem, 14 de julho, em Nice, o governo do Brasil reitera seu mais firme e decidido repúdio ao terrorismo, em todas as suas formas e quaisquer que sejam suas motivações. Nada, absolutamente nada, pode justificar semelhante selvageria contra crianças, mulheres e homens inocentes, dos mais diversos cantos do mundo, reunidos para celebrar em paz os valores da liberdade, da igualdade e da fraternidade, valores que o flagelo do extremismo terrorista busca suprimir.

A solidariedade dos brasileiros vai nesse momento aos familiares das vítimas, aos vários feridos de diferentes nacionalidades que lutam pela vida, ao governo francês e à França inteira. Mais uma vez, como afirmou o Presidente Michel Temer, somos todos franceses.

Veja Também

Nota 247 – Atentado em Bangladesh

O governo brasileiro condena o atentado terrorista perpetrado hoje, 7 de julho, no distrito de Kishoreganj, em Bangladesh. Esse ato de violência, que vitimou quatro pessoas, ocorre apenas 5 dias…

Nota 180 – Discurso do ministro José Serra por ocasião da cerimônia de transmissão do cargo de ministro de estado das Relações Exteriores

Queria saudar inicialmente o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal; O presidente do STJ, ministro Francisco Falcão; Ministro Herman Benjamin, ministro Rogério Schietti e ministro Paulo Moura; Queria cumprimentar,…

Nota 186 – Concessão de agrément ao embaixador do Brasil no Estado do Kuwait

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo do Estado do Kuwait concedeu agrément a Norton de Andrade Mello Rapesta como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil…