Nota 262 – Atentado em Nice

Quando novas informações vêm à luz em relação à execrável ação criminosa ocorrida na noite de ontem, 14 de julho, em Nice, o governo do Brasil reitera seu mais firme e decidido repúdio ao terrorismo, em todas as suas formas e quaisquer que sejam suas motivações. Nada, absolutamente nada, pode justificar semelhante selvageria contra crianças, mulheres e homens inocentes, dos mais diversos cantos do mundo, reunidos para celebrar em paz os valores da liberdade, da igualdade e da fraternidade, valores que o flagelo do extremismo terrorista busca suprimir.

A solidariedade dos brasileiros vai nesse momento aos familiares das vítimas, aos vários feridos de diferentes nacionalidades que lutam pela vida, ao governo francês e à França inteira. Mais uma vez, como afirmou o Presidente Michel Temer, somos todos franceses.

Veja Também

Nota 260 – Falecimento de Hector Babenco

“Lamento profundamente a perda de Hector Babenco, meu amigo pessoal e querido, grande cineasta brasileiro. Nascido na Argentina, Hector dirigiu filmes clássicos da cinematografia nacional, como Lúcio Flávio, o Passageiro…

Nota 237 – Concessão de agrément ao embaixador do Brasil na China

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República Popular da China concedeu agrément a Marcos Caramuru de Paiva como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele…

Nota 216 – Comunicado Conjunto dos Chanceleres de Argentina, Brasil, Chile e Uruguai sobre a situação na Venezuela

Comunicado dos Chanceleres de Argentina, Brasil, Chile e Uruguai sobre a situação na Venezuela Os Chanceleres signatários desejam manifestar que lamentam os atos de violência registrados em Caracas, onde vários…