Nota 271 – Visita do ministro José Serra ao México – Cidade do México, 25 de julho de 2016

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, visitará o México no dia 25 de julho. Na ocasião, manterá reuniões de trabalho com a chanceler Claudia Ruiz Massieu e com o secretário de Economia, Ildefonso Guajardo, com quem repassará a agenda bilateral, incluindo as negociações para a ampliação e aprofundamento do acordo bilateral de preferências comerciais (Acordo de Complementação Econômica nº 53), bem como temas regionais e globais.

O Brasil e o México são as duas maiores economias latino-americanas. A corrente de comércio bilateral totalizou US$ 8 bilhões em 2015.

A visita do ministro José Serra ocorre em momento de dinamização das relações entre o Brasil e o México. Além das discussões para a ampliação do comércio e dos investimentos entre os dois países, durante a visita deverá ser firmado o Acordo para o Reconhecimento Mútuo da Cachaça e da Tequila como Indicações Geográficas e Produtos Distintivos do Brasil e do México.

Veja Também

Nota 235 – Atentado no Afeganistão

O governo brasileiro condena veementemente o atentado contra cadetes ocorrido hoje nos arredores de Cabul, Afeganistão, reivindicado pelo Taliban, que resultou em ao menos 27 vítimas fatais e 40 feridos….

Nota 230 – Reunião de negociadores-chefe do Mercosul e da União Europeia

O governo brasileiro expressa sua satisfação com a reunião de negociadores-chefe do Acordo de Associação Mercosul-União Europeia, realizada em Montevidéu, em 22 e 23 de junho corrente. Na ocasião, os…

Nota 216 – Comunicado Conjunto dos Chanceleres de Argentina, Brasil, Chile e Uruguai sobre a situação na Venezuela

Comunicado dos Chanceleres de Argentina, Brasil, Chile e Uruguai sobre a situação na Venezuela Os Chanceleres signatários desejam manifestar que lamentam os atos de violência registrados em Caracas, onde vários…