Nota 271 – Visita do ministro José Serra ao México – Cidade do México, 25 de julho de 2016

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, visitará o México no dia 25 de julho. Na ocasião, manterá reuniões de trabalho com a chanceler Claudia Ruiz Massieu e com o secretário de Economia, Ildefonso Guajardo, com quem repassará a agenda bilateral, incluindo as negociações para a ampliação e aprofundamento do acordo bilateral de preferências comerciais (Acordo de Complementação Econômica nº 53), bem como temas regionais e globais.

O Brasil e o México são as duas maiores economias latino-americanas. A corrente de comércio bilateral totalizou US$ 8 bilhões em 2015.

A visita do ministro José Serra ocorre em momento de dinamização das relações entre o Brasil e o México. Além das discussões para a ampliação do comércio e dos investimentos entre os dois países, durante a visita deverá ser firmado o Acordo para o Reconhecimento Mútuo da Cachaça e da Tequila como Indicações Geográficas e Produtos Distintivos do Brasil e do México.

Veja Também

Nota 256 – Bicentenário da independência argentina

A República Argentina celebra, hoje, o 200º aniversário de sua independência. Nas comemorações em Tucumán, o Governo brasileiro se faz representar pelo Ministro da Defesa, Raul Jungmann, pelo Ministro Chefe…

Nota 239 – Calendário de eventos entre 3 e 9 de julho de 2016

20/JUN a 15/JUL – Genebra, Suíça. 117ª sessão do Comitê de Direitos Humanos do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos. 1 a 3/JUL – Guwahati, Índia. 2ª Cúpula da…

Nota 221 – Concessão de agrément ao Embaixador da Romênia

  O Governo brasileiro tem a satisfação de informar que concedeu agrément ao Senhor Stefan Mera como embaixador extraordinário e plenipotenciário da Romênia no Brasil. O Embaixador Mera trabalhou na…