Nota 272 – Ataque em Munique

O governo brasileiro condena o ataque ocorrido na cidade de Munique, Alemanha, no dia de hoje, 22 de julho, que deixou, segundo a polícia alemã, ao menos 8 mortos e vários feridos.

Ao expressar seu repúdio ao ato de violência, cujas circunstâncias ainda não estão claras, o governo brasileiro solidariza-se com o povo e o governo da Alemanha e presta suas condolências aos familiares das vítimas.

Não há notícias, até o momento, de vítimas brasileiras. Os seguintes números de telefone encontram-se à disposição dos cidadãos brasileiros para comunicação de emergências consulares na região de Munique: +55 61 98197-2284 (Brasil) e +49 17 3378-3470 (Alemanha).

Veja Também

Nota 276 – Atentados no Iraque

O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, dos atentados perpetrados hoje em áreas de grande circulação de civis na cidade de Bagdá, que deixaram cerca de 15 vítimas fatais, além…

Nota 258 – Ataques na Turquia

O Governo brasileiro condena os ataques ocorridos na Turquia, nos dias de ontem e hoje, nas províncias de Mardin, de Hakkari e de Van, que deixaram diversos mortos e feridos….

Nota 230 – Reunião de negociadores-chefe do Mercosul e da União Europeia

O governo brasileiro expressa sua satisfação com a reunião de negociadores-chefe do Acordo de Associação Mercosul-União Europeia, realizada em Montevidéu, em 22 e 23 de junho corrente. Na ocasião, os…