Nota 272 – Ataque em Munique

O governo brasileiro condena o ataque ocorrido na cidade de Munique, Alemanha, no dia de hoje, 22 de julho, que deixou, segundo a polícia alemã, ao menos 8 mortos e vários feridos.

Ao expressar seu repúdio ao ato de violência, cujas circunstâncias ainda não estão claras, o governo brasileiro solidariza-se com o povo e o governo da Alemanha e presta suas condolências aos familiares das vítimas.

Não há notícias, até o momento, de vítimas brasileiras. Os seguintes números de telefone encontram-se à disposição dos cidadãos brasileiros para comunicação de emergências consulares na região de Munique: +55 61 98197-2284 (Brasil) e +49 17 3378-3470 (Alemanha).

Veja Também

Nota 180 – Discurso do ministro José Serra por ocasião da cerimônia de transmissão do cargo de ministro de estado das Relações Exteriores

Queria saudar inicialmente o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal; O presidente do STJ, ministro Francisco Falcão; Ministro Herman Benjamin, ministro Rogério Schietti e ministro Paulo Moura; Queria cumprimentar,…

Nota 249 – Atentado em Damboa, Nigéria

O governo brasileiro condena os ataques terroristas na mesquita de Damboa, no nordeste da Nigéria, em 8 de julho, os quais resultaram em dezenas de mortos e feridos. Ao repudiar,…

Nota 250 – Policiais mortos em Dallas

O Governo brasileiro manifesta sua solidariedade aos Estados Unidos da América e às famílias dos policiais covardemente assassinados quando, no cumprimento do dever, velavam pela segurança de manifestação pacífica contra…