Nota 272 – Ataque em Munique

O governo brasileiro condena o ataque ocorrido na cidade de Munique, Alemanha, no dia de hoje, 22 de julho, que deixou, segundo a polícia alemã, ao menos 8 mortos e vários feridos.

Ao expressar seu repúdio ao ato de violência, cujas circunstâncias ainda não estão claras, o governo brasileiro solidariza-se com o povo e o governo da Alemanha e presta suas condolências aos familiares das vítimas.

Não há notícias, até o momento, de vítimas brasileiras. Os seguintes números de telefone encontram-se à disposição dos cidadãos brasileiros para comunicação de emergências consulares na região de Munique: +55 61 98197-2284 (Brasil) e +49 17 3378-3470 (Alemanha).

Veja Também

Nota 232 – Atentado no Líbano

O governo brasileiro condena, nos mais fortes termos, o múltiplo atentado ocorrido na cidade de Al-Qaa, no Líbano, na madrugada do dia 27 de junho, atribuído ao grupo terrorista autodenominado…

Nota 275 – Atentado em Cabul

O governo brasileiro recebeu com consternação a notícia de mais um atentado em Cabul, na manhã de hoje, reivindicado pelo Estado Islâmico, durante uma manifestação pacífica, e que teria feito…

Nota 216 – Comunicado Conjunto dos Chanceleres de Argentina, Brasil, Chile e Uruguai sobre a situação na Venezuela

Comunicado dos Chanceleres de Argentina, Brasil, Chile e Uruguai sobre a situação na Venezuela Os Chanceleres signatários desejam manifestar que lamentam os atos de violência registrados em Caracas, onde vários…