Nota 276 – Atentados no Iraque

O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, dos atentados perpetrados hoje em áreas de grande circulação de civis na cidade de Bagdá, que deixaram cerca de 15 vítimas fatais, além de dezenas de feridos.

Ao reafirmar seu mais absoluto repúdio ao terrorismo e ao recurso à violência contra civis inocentes, independentemente da motivação política, o governo brasileiro manifesta sua solidariedade ao governo e ao povo do Iraque e, em particular, às famílias das vítimas.

Veja Também

Nota 222 – Seminário “Um Conselho de Segurança para o Século XXI: Desafios e Perspectivas”

Será realizado, em 23 de junho, na Sala San Tiago Dantas do Palácio Itamaraty, de 9h às 18h30, o Seminário internacional “Um Conselho de Segurança para o Século XXI: Desafios…

Nota 241 – Falecimento de Elie Wiesel

O Brasil recebeu com pesar a notícia do falecimento do humanista e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Elie Wiesel, nos Estados Unidos, no sábado 2 de julho. Sobrevivente do…

Nota 233 – Concessão de agrément ao embaixador do Brasil na Côte d’Ivoire

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República da Côte d’Ivoire concedeu agrément a Bruno Luiz dos Santos Cobuccio como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil…