Nota 277 – Enchentes na China

O governo brasileiro transmite sua solidariedade ao governo e ao povo da China diante da tragédia ocasionada pelas enchentes ocorridas na última semana, que provocaram centenas de vítimas, entre mortos e desaparecidos, deixaram milhares de desabrigados e geraram pesados danos materiais em diversas regiões do país, em particular nas províncias de Hubei e Henan.

O governo brasileiro espera que as populações deslocadas possam retornar às suas casas no mais breve prazo e que os trabalhos de reconstrução permitam a rápida retomada das atividades normais nas áreas atingidas.

Veja Também

Nota 254 – Calendário de eventos entre 10 e 16 de julho de 2016

20/JUN a 15/JUL – Genebra, Suíça. 117ª sessão do Comitê de Direitos Humanos do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos. 4 a 22/JUL – Genebra, Suíça. 64ª Sessão do…

Nota 242 – Atentado em Bagdá

O governo brasileiro manifesta sua veemente condenação aos atentados terroristas ocorridos em Bagdá no último dia dois, que resultaram na morte de mais de duas centenas de pessoas e em…

Nota 199 – Ratificação pelo Brasil da Convenção Multilateral sobre Assistência Administrativa Mútua em Matéria Fiscal – Paris, 1º de junho de 2016

Ontem, 1º de junho, o Ministro das Relações Exteriores, José Serra, depositou junto à Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris, o instrumento de ratificação da…