Nota 277 – Enchentes na China

O governo brasileiro transmite sua solidariedade ao governo e ao povo da China diante da tragédia ocasionada pelas enchentes ocorridas na última semana, que provocaram centenas de vítimas, entre mortos e desaparecidos, deixaram milhares de desabrigados e geraram pesados danos materiais em diversas regiões do país, em particular nas províncias de Hubei e Henan.

O governo brasileiro espera que as populações deslocadas possam retornar às suas casas no mais breve prazo e que os trabalhos de reconstrução permitam a rápida retomada das atividades normais nas áreas atingidas.

Veja Também

Nota 196 – Concessão de “agrément” ao embaixador da República Portuguesa

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que concedeu agrément a Jorge Tito de Vasconcelos Nogueira Dias Cabral como embaixador extraordinário e plenipotenciário da República Portuguesa no Brasil.

Nota 249 – Atentado em Damboa, Nigéria

O governo brasileiro condena os ataques terroristas na mesquita de Damboa, no nordeste da Nigéria, em 8 de julho, os quais resultaram em dezenas de mortos e feridos. Ao repudiar,…

Nota 223 – Atentado na Jordânia

O governo brasileiro condena nos mais fortes termos o atentado terrorista ocorrido na madrugada de 21 de junho contra o posto fronteiriço de Rukban, no limite entre a Síria e…