Nota 277 – Enchentes na China

O governo brasileiro transmite sua solidariedade ao governo e ao povo da China diante da tragédia ocasionada pelas enchentes ocorridas na última semana, que provocaram centenas de vítimas, entre mortos e desaparecidos, deixaram milhares de desabrigados e geraram pesados danos materiais em diversas regiões do país, em particular nas províncias de Hubei e Henan.

O governo brasileiro espera que as populações deslocadas possam retornar às suas casas no mais breve prazo e que os trabalhos de reconstrução permitam a rápida retomada das atividades normais nas áreas atingidas.

Veja Também

Nota 257 – Situação no Sudão do Sul

O Governo brasileiro acompanha com preocupação a situação no Sudão do Sul, onde enfrentamentos armados na capital Juba resultaram, ontem, em grande número de mortes. O governo brasileiro condena o…

Nota 211 – Decisão do Conselho Executivo da UNESCO sobre o patrimônio cultural nos territórios ocupados

A 199ª Sessão do Conselho Executivo da UNESCO, encerrada no último dia 15 de abril, adotou, por 33 votos a favor, 6 contra, 17 abstenções e 2 ausências, decisão sobre…

Nota 212 – Concessão de agrément ao embaixador do Brasil na República de Angola

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República de Angola concedeu agrément a Paulino Franco de Carvalho Neto como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil…