Nota 185 – Concessão de agrément ao embaixador do Brasil na República Argentina

argentina

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República Argentina concedeu agrément a Sérgio França Danese como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele país. O agrément foi concedido pelas autoridades argentinas tão logo foi recebido o pedido do governo brasileiro. A pronta concessão do agrément ilustra a prioridade que ambos os governos conferem à relação bilateral.

De acordo com a Constituição, essa designação ainda deverá ser submetida à apreciação do Senado Federal.

Veja Também

Nota 213 – Incidente na Venezuela

O governo brasileiro manifesta sua preocupação com as agressões sofridas por parlamentares hoje em Caracas, as quais reclamam efetiva apuração de responsabilidades e dificultam o diálogo que se faz necessário…

Nota 237 – Concessão de agrément ao embaixador do Brasil na China

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República Popular da China concedeu agrément a Marcos Caramuru de Paiva como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele…

Nota 195 – Refugiados no Mediterrâneo

O governo brasileiro recebeu com profunda tristeza e consternação a notícia de que centenas de cidadãos do Oriente Médio e do norte da África morreram em naufrágios no mar Mediterrâneo…