Nota 185 – Concessão de agrément ao embaixador do Brasil na República Argentina

argentina

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República Argentina concedeu agrément a Sérgio França Danese como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele país. O agrément foi concedido pelas autoridades argentinas tão logo foi recebido o pedido do governo brasileiro. A pronta concessão do agrément ilustra a prioridade que ambos os governos conferem à relação bilateral.

De acordo com a Constituição, essa designação ainda deverá ser submetida à apreciação do Senado Federal.

Veja Também

Nota 245 – Concessão de “agrément” ao Embaixador do Brasil na República da Turquia

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República da Turquia concedeu agrément a Eduardo Ricardo Gradilone Neto como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele…

Nota 182 – Acidente aéreo no Egito

O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar, do desastre com o voo MS804 da companhia Egypt Air, que vitimou 66 pessoas, em sua maioria cidadãos egípcios. O Brasil transmite…

Nota 216 – Comunicado Conjunto dos Chanceleres de Argentina, Brasil, Chile e Uruguai sobre a situação na Venezuela

Comunicado dos Chanceleres de Argentina, Brasil, Chile e Uruguai sobre a situação na Venezuela Os Chanceleres signatários desejam manifestar que lamentam os atos de violência registrados em Caracas, onde vários…