Projetos de José Serra estão na pauta do Plenário

Três projetos do senador José Serra (PSDB-SP) estão na ordem do dia do Plenário nesta semana.  Dois deles estão em regime de urgência e têm prioridade de votação: o projeto de lei que amplia de três para dez anos o tempo de punição aos jovens envolvidos em crimes hediondos (PLS 333/2015) e o projeto de lei que retira a obrigatoriedade de a Petrobras ser a operadora única dos blocos do pré-sal e de ter pelo menos 30% de participação financeira nos consórcios (PLS 131/2015). Também está na pauta do Senado o projeto de lei complementar (PLS 274/2015) que estende a “PEC da Bengala” para todo o serviço público.

No projeto sobre a Petrobrás, Serra explica que a dívida líquida da empresa é superior a R$ 332 bilhões, equivalente à metade do seu patrimônio. “Nosso projeto trará grande alívio para a empresa, que está superendividada, e permitirá acelerar os leilões do pré-sal”, afirmou. No próximo dia 30, haverá uma reunião temática sobre esse projeto, o que provavelmente passará a votação da matéria para depois do encontro.  Serão convidados especialistas para debater sobre o assunto.

Veja Também

Na CCJ: Serra amplia de 30 para 180 dias o prazo para contribuinte pagar dívidas federais

O senador José Serra (PSDB/SP) conseguiu ampliar de 30 para 180 dias o prazo para o contribuinte brasileiro quitar tributos federais em aberto junto à Receita Federal, ao aprovar, por…

Serra quer propor limite para dívida da União

Brasília – O senador José Serra (PSDB-SP) apresentou nesta terça-feira (12/05) relatório favorável à fixação de limites para a dívida da União. Trata-se de uma iniciativa do presidente Fernando Henrique Cardoso (mensagem nº 154/2000)…

Folha: PSDB deve indicar nomes para o governo de Temer, diz FHC

Da Folha de S. Paulo FÁBIO ZANINI EDITOR DE “PODER” NATUZA NERY EDITORA DO PAINEL O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defende a entrada do PSDB num eventual governo Michel Temer,…