Pronunciamento pela aprovação da lei que cria comissões de transição de governo no âmbitos dos Poderes Executivos da União, Estados e Municípios

Link para o vídeo: Video PLS 55/2017

Votei, na sessão do dia 30 de maio de 2017, pela pela aprovação no plenário do Senado do projeto de lei  (PLS 55/2017) do senador Cássio Cunha Lima, do PSDB da Paraíba, que regulamenta a transição administrativa abrangente e ordenada dos Poderes Executivo após as eleições em que não haja recondução do chefe de governo. Essa lei cria comitês de transição de governo no âmbito da União, dos Estados e dos Municípios, aprimorando a aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os comitês funcionarão no período compreendido entre a homologação das eleições e a posse do novo governo, com o objetivo de racionalizar o processo de transição. A administração em final de mandato será obrigada a fornecer todas as informações sobre a situação administrativa, patrimonial, financeira e orçamentária de sua gestão, de modo a permitir ao novo governo um início de trabalho sobre dados sólidos e reais.

Esse projeto representa uma típica pauta positiva para o País, que o Congresso tem o dever de impulsionar.

Veja Também

Resultado das operações de swap cambial – 26/08/2015

O senador José Serra (PSDB-SP) apresentou na tribuna do Senado o resultado das operações de swap cambial, realizadas pelo Banco Central, com recursos do Tesouro. Até hoje, o governo federal…

Reajuste da tabela do imposto de renda – 03/03/2015

O senador José Serra (PSDB-SP) defendeu na terça-feira (03/03) que o veto da presidente Dilma Rousseff que reajusta os limites da tabela do Imposto de Renda seja discutido o mais…

Projeto de Serra propõe que amostras genéticas serão analisadas no exterior

Brasília – A Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado aprovou nesta quinta-feira (14/04) o projeto de lei 26/2016, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), que prevê o envio…