Pronunciamento pela aprovação da lei que cria comissões de transição de governo no âmbitos dos Poderes Executivos da União, Estados e Municípios
Link para o vídeo: Video PLS 55/2017
Votei, na sessão do dia 30 de maio de 2017, pela pela aprovação no plenário do Senado do projeto de lei (PLS 55/2017) do senador Cássio Cunha Lima, do PSDB da Paraíba, que regulamenta a transição administrativa abrangente e ordenada dos Poderes Executivo após as eleições em que não haja recondução do chefe de governo. Essa lei cria comitês de transição de governo no âmbito da União, dos Estados e dos Municípios, aprimorando a aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os comitês funcionarão no período compreendido entre a homologação das eleições e a posse do novo governo, com o objetivo de racionalizar o processo de transição. A administração em final de mandato será obrigada a fornecer todas as informações sobre a situação administrativa, patrimonial, financeira e orçamentária de sua gestão, de modo a permitir ao novo governo um início de trabalho sobre dados sólidos e reais.
Esse projeto representa uma típica pauta positiva para o País, que o Congresso tem o dever de impulsionar.
Veja Também
Projeto de lei voto distrital – senador José Serra
O senador José Serra (PSDB-SP) apresentou projeto de lei que institui o voto distrital para vereadores de municípios com mais de 200 mil eleitores.
À minha amiga Ruth Cardoso
Homenagem feita na missa de 7° dia, São Paulo, 1° de julho de 2008 Difícil falar das tantas coisas boas e justas que foram ditas a respeito da Ruth. O…
Operações do BNDES ganham mais transparência
Brasília – O relatório que revela o impacto fiscal dos financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já está disponível no site da Secretaria do Tesouro…