Pronunciamento pela aprovação da lei que cria comissões de transição de governo no âmbitos dos Poderes Executivos da União, Estados e Municípios

Link para o vídeo: Video PLS 55/2017

Votei, na sessão do dia 30 de maio de 2017, pela pela aprovação no plenário do Senado do projeto de lei  (PLS 55/2017) do senador Cássio Cunha Lima, do PSDB da Paraíba, que regulamenta a transição administrativa abrangente e ordenada dos Poderes Executivo após as eleições em que não haja recondução do chefe de governo. Essa lei cria comitês de transição de governo no âmbito da União, dos Estados e dos Municípios, aprimorando a aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os comitês funcionarão no período compreendido entre a homologação das eleições e a posse do novo governo, com o objetivo de racionalizar o processo de transição. A administração em final de mandato será obrigada a fornecer todas as informações sobre a situação administrativa, patrimonial, financeira e orçamentária de sua gestão, de modo a permitir ao novo governo um início de trabalho sobre dados sólidos e reais.

Esse projeto representa uma típica pauta positiva para o País, que o Congresso tem o dever de impulsionar.

Veja Também

A votação no Plenário

Pronunciamento na Sessão Plenária da Câmara dos Deputados que autorizou a abertura do processo de impeachment contra o então presidente Fernando Collor, em 29 de setembro de 1992. *José Serra,…

Emenda 26/2015 à Medida Provisória MP 663/2014

Emenda à Medida Provisória 663/2014 que prevê mais transparência nas operações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A proposição obriga o Ministério da Fazenda a divulgar, a…

Pezão defende no Senado projeto que muda o modelo atual de exploração do pré-sal

Do Jornal do Brasil O governador Luiz Fernando Pezão defendeu, nesta quarta-feira (26/8), no Senado Federal, a aprovação do projeto do senador José Serra que acaba com a obrigatoriedade de…