Emenda que prevê transparência nas operações do BNDES segue para sanção presidencial
Brasília – A emenda à Medida Provisória 663/2014 que prevê mais transparência nas operações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), foi aprovada nesta terça-feira (19/05) pelo plenário do Senado. O dispositivo, que segue agora para a sanção presidencial, obriga o Ministério da Fazenda a divulgar, a cada dois meses, pela internet, os custos dos financiamentos concedidos pelo banco nas áreas privada e pública.
“O que nós, senadores, esperamos é que a presidente Dilma Rousseff não vete a Medida Provisória, como já fez em outras oportunidades”, afirma José Serra. De acordo com o senador, falta uma política clara de prestação de contas periódica por parte do banco à sociedade.
Caso seja sancionada pela presidente da República, a MP 663/2014 aumentará em R$ 50 bilhões o limite de incentivos financeiros repassados pela União ao BNDES.
Veja Também
Senado reunirá estados e bancos para acertar liberação de depósitos judiciais
Da Agência Senado O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), marcou para a próxima terça-feira (1º) uma reunião entre senadores, secretários de Fazenda de alguns estados e as direções…
Artigo no Estadão: “Sistema melhor e mais barato”
Sistema melhor e mais barato O Estado de S.Paulo 14 de setembro de 2017 Há muito insisto na tese de que o sistema eleitoral vigente é uma usina de impasses….
Projeto no Senado ganha mais peso e se torna marco legal das ferrovias
Proposta deve afetar também a vida das atuais concessionárias Por Daniel Rittner e Renan Truffi — De Brasília 01/10/2020 05h00 Atualizado há 6 horas O projeto de lei que viabiliza novas ferrovias pelo…