Nota 188 – Eleição do Sr. Erik Solheim para o cargo de Diretor Executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA)

O governo brasileiro recebeu com satisfação a notícia da eleição do Senhor Erik Solheim para o cargo de Diretor Executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), ocorrida em 13 de maio, pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

O governo brasileiro felicita o Senhor Erik Solheim e reafirma o compromisso do Brasil com os trabalhos do PNUMA. A competência técnica e a experiência política do Senhor Solheim contribuirão para o fortalecimento do Programa e de sua Assembleia Ambiental (UNEA), conforme mandato da Conferência Rio+20.

O governo brasileiro continuará a apoiar os trabalhos do PNUMA, órgão responsável por conduzir a agenda ambiental nas Nações Unidas, com vistas à promoção do desenvolvimento sustentável, em suas dimensões econômica, social e ambiental, no contexto da recém-aprovada Agenda 2030.

Veja Também

Nota 254 – Calendário de eventos entre 10 e 16 de julho de 2016

20/JUN a 15/JUL – Genebra, Suíça. 117ª sessão do Comitê de Direitos Humanos do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos. 4 a 22/JUL – Genebra, Suíça. 64ª Sessão do…

Nota 200 – Discurso do Ministro José Serra durante a Reunião Ministerial da Organização Mundial de Comércio (OMC) – Paris, 2 de junho de 2016

Prezados colegas, É com grande prazer que aproveito esta oportunidade para trocar alguns pontos de vista com vocês sobre a situação do comércio internacional e sobre aonde devemos ir a…

Nota 252 – Concessão de agrément ao embaixador do Brasil junto à União Europeia

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que a Comissão Europeia concedeu agrément a Everton Vieira Vargas como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil junto à União Europeia. De…