Nota 190 – Atentados na Síria

O governo brasileiro condena nos mais fortes termos os atentados terroristas ocorridos em 23 de maio, nas cidades de Tartus e Jableh na Síria, reivindicados pela organização terrorista autodenominada “Estado Islâmico”, os quais resultaram em mais de cem mortos e feridos.

Ao transmitir aos familiares das vítimas e ao povo sírio seus sentimentos de plena solidariedade e suas mais profundas condolências, o governo brasileiro reitera sua veemente condenação a todo ato de terrorismo e seu decidido apoio às iniciativas de paz em curso, que buscam uma solução política para a crise naquele país.

Os recentes atentados causam especial apreensão no Brasil, por ser Tartus província que abriga comunidade brasileira de cerca de 400 pessoas. Não há até o momento notícia de brasileiros atingidos pelos ataques. A Embaixada do Brasil em Damasco acompanha de perto a situação para prestar aos cidadãos brasileiros todo o apoio que se faça necessário.

Veja Também

Nota 185 – Concessão de agrément ao embaixador do Brasil na República Argentina

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República Argentina concedeu agrément a Sérgio França Danese como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele país. O…

Nota 254 – Calendário de eventos entre 10 e 16 de julho de 2016

20/JUN a 15/JUL – Genebra, Suíça. 117ª sessão do Comitê de Direitos Humanos do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos. 4 a 22/JUL – Genebra, Suíça. 64ª Sessão do…

Nota 204 – Situação na Venezuela

Temos acompanhado com apreensão os acontecimentos na Venezuela: a radicalização política, o aprofundamento da crise econômica e o contínuo agravamento da situação humanitária e dos direitos humanos, inclusive das prisões…