Nota 193 – Participação do Ministro José Serra nas reuniões ministeriais da OCDE e da OMC

O Ministro das Relações Exteriores José Serra participará da Reunião Ministerial anual da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), presidida pela Presidente Michelle Bachelet do Chile, nos dias 1º e 2 de junho, em Paris, que reunirá os 34 países membros da OCDE e alguns países não-membros.

Serão discutidos diferentes aspectos do tema “Aumentando a Produtividade para o Crescimento Inclusivo”. O Ministro José Serra será um dos condutores no painel dedicado ao “Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável”, manterá encontros bilaterais com autoridades de vários países e organismos internacionais e apresentará as políticas do Governo brasileiro destinadas a recuperar o crescimento, restaurar a confiança e gerar emprego.

No dia 2, o Ministro participará, ao lado dos Ministros responsáveis por comércio internacional das 8 maiores economias e países mais ativos na Organização Mundial do Comércio, de discussões sobre os rumos das negociações comerciais multilaterais, inclusive a necessidade de obter maior abertura dos mercados de produtos agrícolas.

Veja Também

Nota 178 – Calendário de eventos entre 15 e 21 de maio de 2016

9 a 18/MAI – Genebra, Suíça. 109ª Sessão do Grupo de Trabalho sobre Desaparecimentos Forçados. 9 a 20/MAI – Nova York, EUA. 15ª Sessão do Fórum Permanente sobre Questões Indígenas…

Nota 237 – Concessão de agrément ao embaixador do Brasil na China

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República Popular da China concedeu agrément a Marcos Caramuru de Paiva como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele…

Nota 198 – Discurso do ministro José Serra durante a sessão “Todos a bordo para 2030” da Reunião do Conselho Ministerial da OCDE – Paris, 2 de junho de 2016

Discurso do ministro José Serra durante a sessão “Todos a bordo para 2030 – Uma agenda universal para o desenvolvimento inclusivo e sustentável” da Reunião do Conselho Ministerial da OCDE…