Nota 241 – Falecimento de Elie Wiesel

O Brasil recebeu com pesar a notícia do falecimento do humanista e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Elie Wiesel, nos Estados Unidos, no sábado 2 de julho.

Sobrevivente do Holocausto, Elie Wiesel, em artigos jornalísticos, livros e pronunciamentos públicos, procurou assegurar-se de que o mundo nunca esqueça aquele infame genocídio. Para que nunca mais se repita semelhante tragédia. Seu legado importantíssimo é o da preservação da memória e da promoção dos valores do humanismo contra os flagelos da barbárie, da intolerância e do fanatismo.

Ao transmitir suas condolências à família de Elie Wiesel, o Brasil reitera seu compromisso de honrar as vítimas do Holocausto e de trabalhar sempre para a promoção dos Direitos Humanos, da diversidade, da dignidade humana e da paz.

Veja Também

Nota 191 – Concessão de agrément ao Embaixador dos Estados Unidos

O Governo brasileiro tem a satisfação de informar que concedeu agrément a Peter McKinley como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário dos Estados Unidos da América no Brasil.

Nota 266 – Inscrição do Conjunto Moderno da Pampulha na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco – Istambul, 17 de julho de 2016

O governo brasileiro recebeu com grande satisfação a decisão da Unesco de inscrever o Conjunto Moderno da Pampulha, em Belo Horizonte, na Lista do Patrimônio Mundial. A Unesco, ao reconhecer…

Nota 274 – Calendário de eventos entre 24 e 30 de julho de 2016

25/JUL – Roma, Itália. Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). CSA – Reunião preparatória para a negociação de recomendações sobre pecuária sustentável. 25/JUL – Roma, Itália….