Nota 246 – Concessão de “agrément” ao embaixador do Brasil nos Estados Unidos

estados-unidos

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo dos Estados Unidos da América concedeu agrément a Sérgio Silva do Amaral como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele país. De acordo com a Constituição, essa designação ainda deverá ser submetida à apreciação do Senado Federal.

Sérgio Amaral foi ministro do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio Exterior, ministro chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República e presidente da Associação dos Países Produtores de Café. Diplomata de carreira, foi embaixador em Paris e Londres, além de ter servido nas embaixadas em Washington, Bonn e na delegação permanente em Genebra.

Veja Também

Nota 241 – Falecimento de Elie Wiesel

O Brasil recebeu com pesar a notícia do falecimento do humanista e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Elie Wiesel, nos Estados Unidos, no sábado 2 de julho. Sobrevivente do…

Nota 191 – Concessão de agrément ao Embaixador dos Estados Unidos

O Governo brasileiro tem a satisfação de informar que concedeu agrément a Peter McKinley como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário dos Estados Unidos da América no Brasil.

Nota 233 – Concessão de agrément ao embaixador do Brasil na Côte d’Ivoire

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República da Côte d’Ivoire concedeu agrément a Bruno Luiz dos Santos Cobuccio como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil…