Nota 246 – Concessão de “agrément” ao embaixador do Brasil nos Estados Unidos

estados-unidos

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo dos Estados Unidos da América concedeu agrément a Sérgio Silva do Amaral como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele país. De acordo com a Constituição, essa designação ainda deverá ser submetida à apreciação do Senado Federal.

Sérgio Amaral foi ministro do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio Exterior, ministro chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República e presidente da Associação dos Países Produtores de Café. Diplomata de carreira, foi embaixador em Paris e Londres, além de ter servido nas embaixadas em Washington, Bonn e na delegação permanente em Genebra.

Veja Também

Nota 262 – Atentado em Nice

Quando novas informações vêm à luz em relação à execrável ação criminosa ocorrida na noite de ontem, 14 de julho, em Nice, o governo do Brasil reitera seu mais firme…

Nota 192 – Visita do ministro José Serra a Cabo Verde

Hoje, 28 de maio, o ministro José Serra realizará visita oficial a Cabo Verde, ocasião em que manterá reuniões de trabalho com seu homólogo cabo-verdiano, Luis Filipe Tavares, com o…

Nota 265 – Declaração do ministro das Relações Exteriores, José Serra, sobre a situação na Turquia

“Em relação aos acontecimentos em curso na Turquia, o governo brasileiro insta todas as partes a se absterem do recurso à violência e recorda a necessidade de pleno respeito às…