Nota 246 – Concessão de “agrément” ao embaixador do Brasil nos Estados Unidos

estados-unidos

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo dos Estados Unidos da América concedeu agrément a Sérgio Silva do Amaral como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele país. De acordo com a Constituição, essa designação ainda deverá ser submetida à apreciação do Senado Federal.

Sérgio Amaral foi ministro do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio Exterior, ministro chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República e presidente da Associação dos Países Produtores de Café. Diplomata de carreira, foi embaixador em Paris e Londres, além de ter servido nas embaixadas em Washington, Bonn e na delegação permanente em Genebra.

Veja Também

Nota 226 – Concessão de “agrément” ao embaixador do Brasil na Colômbia

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República da Colômbia concedeu agrément a Julio Glinternick Bitelli como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele país….

Nota 276 – Atentados no Iraque

O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, dos atentados perpetrados hoje em áreas de grande circulação de civis na cidade de Bagdá, que deixaram cerca de 15 vítimas fatais, além…

Nota 228 – Referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia

O governo brasileiro recebe com respeito o resultado do referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia. O Brasil confia que essa decisão não irá deter o processo…