Nota 257 – Situação no Sudão do Sul

O Governo brasileiro acompanha com preocupação a situação no Sudão do Sul, onde enfrentamentos armados na capital Juba resultaram, ontem, em grande número de mortes. O governo brasileiro condena o uso da violência e expressa sua solidariedade ao povo do Sudão do Sul.

Ao lamentar profundamente o episódio, ocorrido na véspera do quinto aniversário da independência do Sudão do Sul, o Brasil reitera o repúdio ao recurso à violência como forma de dirimir disputas e conclama as partes envolvidas a absterem-se de novos enfrentamentos e a buscarem solução política por meio do diálogo e em plena adesão ao espírito e aos termos do acordo de paz alcançado em agosto de 2015.

Veja Também

Nota 177 – Declarações do Secretário-Geral da UNASUL sobre a situação interna no Brasil

O Ministério das Relações Exteriores repudia declarações do Secretário-Geral da UNASUL, Ernesto Samper, sobre a conjuntura política no Brasil, que qualificam de maneira equivocada o funcionamento das instituições democráticas do…

Nota 253 – Concessão de “agrément” ao embaixador da República da Turquia

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que concedeu agrément ao senhor Ali Kaya Savut como embaixador extraordinário e plenipotenciário da República da Turquia no Brasil. Brasil e Turquia…

Nota 270 – Cúpula de Líderes do G20 – Hangzhou, China – 4 e 5 de setembro de 2016 – Credenciamento de imprensa

Os profissionais de imprensa interessados em participar da cobertura da Cúpula de Líderes do G20, a ser realizada em Hangzhou, China, nos dias 4 e 5 de setembro de 2016,…