Nota 267 – Concessão de “agrément” ao embaixador do Brasil na Áustria

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República da Áustria concedeu agrément a Ricardo Neiva Tavares como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele país. De acordo com a Constituição, essa designação ainda deverá ser submetida à apreciação do Senado Federal.

Ricardo Neiva Tavares é embaixador do Brasil na Itália e, cumulativamente, em Malta e San Marino. Anteriormente, foi embaixador junto à União Europeia (2008-2013). Como diplomata de carreira, serviu na missão do Brasil junto às Nações Unidas, em Nova York, e nas embaixadas em Paris, Tóquio e Camberra. No Brasil, foi porta-voz do Itamaraty e assessor especial do ministro de estado das Relações Exteriores.

Veja Também

Nota 274 – Calendário de eventos entre 24 e 30 de julho de 2016

25/JUL – Roma, Itália. Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). CSA – Reunião preparatória para a negociação de recomendações sobre pecuária sustentável. 25/JUL – Roma, Itália….

Nota 260 – Falecimento de Hector Babenco

“Lamento profundamente a perda de Hector Babenco, meu amigo pessoal e querido, grande cineasta brasileiro. Nascido na Argentina, Hector dirigiu filmes clássicos da cinematografia nacional, como Lúcio Flávio, o Passageiro…

Nota 212 – Concessão de agrément ao embaixador do Brasil na República de Angola

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República de Angola concedeu agrément a Paulino Franco de Carvalho Neto como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil…