Nota 267 – Concessão de “agrément” ao embaixador do Brasil na Áustria

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República da Áustria concedeu agrément a Ricardo Neiva Tavares como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele país. De acordo com a Constituição, essa designação ainda deverá ser submetida à apreciação do Senado Federal.

Ricardo Neiva Tavares é embaixador do Brasil na Itália e, cumulativamente, em Malta e San Marino. Anteriormente, foi embaixador junto à União Europeia (2008-2013). Como diplomata de carreira, serviu na missão do Brasil junto às Nações Unidas, em Nova York, e nas embaixadas em Paris, Tóquio e Camberra. No Brasil, foi porta-voz do Itamaraty e assessor especial do ministro de estado das Relações Exteriores.

Veja Também

Nota 250 – Policiais mortos em Dallas

O Governo brasileiro manifesta sua solidariedade aos Estados Unidos da América e às famílias dos policiais covardemente assassinados quando, no cumprimento do dever, velavam pela segurança de manifestação pacífica contra…

Nota 246 – Concessão de “agrément” ao embaixador do Brasil nos Estados Unidos

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo dos Estados Unidos da América concedeu agrément a Sérgio Silva do Amaral como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele…

Nota 206 – Resposta ao vírus Zika no contexto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem reiterado o entendimento de que a situação da incidência do vírus Zika no Brasil não é motivo para recomendações que possam sugerir a…