Nota 267 – Concessão de “agrément” ao embaixador do Brasil na Áustria

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República da Áustria concedeu agrément a Ricardo Neiva Tavares como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele país. De acordo com a Constituição, essa designação ainda deverá ser submetida à apreciação do Senado Federal.

Ricardo Neiva Tavares é embaixador do Brasil na Itália e, cumulativamente, em Malta e San Marino. Anteriormente, foi embaixador junto à União Europeia (2008-2013). Como diplomata de carreira, serviu na missão do Brasil junto às Nações Unidas, em Nova York, e nas embaixadas em Paris, Tóquio e Camberra. No Brasil, foi porta-voz do Itamaraty e assessor especial do ministro de estado das Relações Exteriores.

Veja Também

Nota 182 – Acidente aéreo no Egito

O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar, do desastre com o voo MS804 da companhia Egypt Air, que vitimou 66 pessoas, em sua maioria cidadãos egípcios. O Brasil transmite…

Nota 276 – Atentados no Iraque

O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, dos atentados perpetrados hoje em áreas de grande circulação de civis na cidade de Bagdá, que deixaram cerca de 15 vítimas fatais, além…

Nota 216 – Comunicado Conjunto dos Chanceleres de Argentina, Brasil, Chile e Uruguai sobre a situação na Venezuela

Comunicado dos Chanceleres de Argentina, Brasil, Chile e Uruguai sobre a situação na Venezuela Os Chanceleres signatários desejam manifestar que lamentam os atos de violência registrados em Caracas, onde vários…