Nota 267 – Concessão de “agrément” ao embaixador do Brasil na Áustria

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República da Áustria concedeu agrément a Ricardo Neiva Tavares como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele país. De acordo com a Constituição, essa designação ainda deverá ser submetida à apreciação do Senado Federal.

Ricardo Neiva Tavares é embaixador do Brasil na Itália e, cumulativamente, em Malta e San Marino. Anteriormente, foi embaixador junto à União Europeia (2008-2013). Como diplomata de carreira, serviu na missão do Brasil junto às Nações Unidas, em Nova York, e nas embaixadas em Paris, Tóquio e Camberra. No Brasil, foi porta-voz do Itamaraty e assessor especial do ministro de estado das Relações Exteriores.

Veja Também

Nota 214 – Resultado das eleições presidenciais no Peru

O Governo brasileiro congratula o Governo e o povo peruanos pela realização do segundo turno das eleições presidenciais do último domingo, 5 de junho. O processo eleitoral, transcorrido de forma…

Nota 213 – Incidente na Venezuela

O governo brasileiro manifesta sua preocupação com as agressões sofridas por parlamentares hoje em Caracas, as quais reclamam efetiva apuração de responsabilidades e dificultam o diálogo que se faz necessário…

Nota 212 – Concessão de agrément ao embaixador do Brasil na República de Angola

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República de Angola concedeu agrément a Paulino Franco de Carvalho Neto como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil…