Nota 267 – Concessão de “agrément” ao embaixador do Brasil na Áustria

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República da Áustria concedeu agrément a Ricardo Neiva Tavares como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele país. De acordo com a Constituição, essa designação ainda deverá ser submetida à apreciação do Senado Federal.

Ricardo Neiva Tavares é embaixador do Brasil na Itália e, cumulativamente, em Malta e San Marino. Anteriormente, foi embaixador junto à União Europeia (2008-2013). Como diplomata de carreira, serviu na missão do Brasil junto às Nações Unidas, em Nova York, e nas embaixadas em Paris, Tóquio e Camberra. No Brasil, foi porta-voz do Itamaraty e assessor especial do ministro de estado das Relações Exteriores.

Veja Também

Nota 235 – Atentado no Afeganistão

O governo brasileiro condena veementemente o atentado contra cadetes ocorrido hoje nos arredores de Cabul, Afeganistão, reivindicado pelo Taliban, que resultou em ao menos 27 vítimas fatais e 40 feridos….

Nota 177 – Declarações do Secretário-Geral da UNASUL sobre a situação interna no Brasil

O Ministério das Relações Exteriores repudia declarações do Secretário-Geral da UNASUL, Ernesto Samper, sobre a conjuntura política no Brasil, que qualificam de maneira equivocada o funcionamento das instituições democráticas do…

Nota 212 – Concessão de agrément ao embaixador do Brasil na República de Angola

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República de Angola concedeu agrément a Paulino Franco de Carvalho Neto como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil…