Nota 273 – Situação no Mali

O governo brasileiro acompanha com preocupação a situação no Mali, onde enfrentamentos armados na cidade de Nampala, próximo à fronteira com a Mauritânia, resultaram em cerca de uma centena de mortos e feridos. O governo brasileiro condena o uso da violência por grupos armados contra as forças armadas do Mali e expressa sua solidariedade ao povo e ao governo malinês.

Ao lamentar profundamente os ataques contra as forças armadas malinesas no dia 19 e 20 de julho, o Brasil reitera o repúdio ao recurso à violência como forma de dirimir disputas e conclama os diferentes grupos com atuação no Mali à plena adesão ao espírito e aos termos do Acordo de Paz e de Reconciliação assinado em maio de 2015.

Veja Também

Nota 252 – Concessão de agrément ao embaixador do Brasil junto à União Europeia

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que a Comissão Europeia concedeu agrément a Everton Vieira Vargas como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil junto à União Europeia. De…

Nota 242 – Atentado em Bagdá

O governo brasileiro manifesta sua veemente condenação aos atentados terroristas ocorridos em Bagdá no último dia dois, que resultaram na morte de mais de duas centenas de pessoas e em…

Nota 200 – Discurso do Ministro José Serra durante a Reunião Ministerial da Organização Mundial de Comércio (OMC) – Paris, 2 de junho de 2016

Prezados colegas, É com grande prazer que aproveito esta oportunidade para trocar alguns pontos de vista com vocês sobre a situação do comércio internacional e sobre aonde devemos ir a…