Nota 273 – Situação no Mali

O governo brasileiro acompanha com preocupação a situação no Mali, onde enfrentamentos armados na cidade de Nampala, próximo à fronteira com a Mauritânia, resultaram em cerca de uma centena de mortos e feridos. O governo brasileiro condena o uso da violência por grupos armados contra as forças armadas do Mali e expressa sua solidariedade ao povo e ao governo malinês.

Ao lamentar profundamente os ataques contra as forças armadas malinesas no dia 19 e 20 de julho, o Brasil reitera o repúdio ao recurso à violência como forma de dirimir disputas e conclama os diferentes grupos com atuação no Mali à plena adesão ao espírito e aos termos do Acordo de Paz e de Reconciliação assinado em maio de 2015.

Veja Também

Nota 225 – Concessão de agrément ao embaixador do Brasil em Portugal

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que o governo da República Portuguesa concedeu agrément a Luiz Alberto Figueiredo Machado como embaixador extraordinário e plenipotenciário do Brasil naquele país….

Nota 238 – Criação do cargo de perito independente da ONU sobre a proteção contra a violência baseada na orientação sexual

O governo brasileiro acolhe com satisfação a adoção, em 30 de junho, em Genebra, pelo Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, de resolução que cria o cargo de perito…

Nota 209 – Concessão de “agrément” ao embaixador da República do Malawi

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que concedeu agrément ao senhor Brian Granthen Bowler como embaixador extraordinário e plenipotenciário da República do Malawi no Brasil. O Brasil e…