Nota 273 – Situação no Mali

O governo brasileiro acompanha com preocupação a situação no Mali, onde enfrentamentos armados na cidade de Nampala, próximo à fronteira com a Mauritânia, resultaram em cerca de uma centena de mortos e feridos. O governo brasileiro condena o uso da violência por grupos armados contra as forças armadas do Mali e expressa sua solidariedade ao povo e ao governo malinês.

Ao lamentar profundamente os ataques contra as forças armadas malinesas no dia 19 e 20 de julho, o Brasil reitera o repúdio ao recurso à violência como forma de dirimir disputas e conclama os diferentes grupos com atuação no Mali à plena adesão ao espírito e aos termos do Acordo de Paz e de Reconciliação assinado em maio de 2015.

Veja Também

Nota 260 – Falecimento de Hector Babenco

“Lamento profundamente a perda de Hector Babenco, meu amigo pessoal e querido, grande cineasta brasileiro. Nascido na Argentina, Hector dirigiu filmes clássicos da cinematografia nacional, como Lúcio Flávio, o Passageiro…

Nota 197 – Prêmio Camões 2016

O governo brasileiro celebra a escolha do escritor Raduan Nassar como vencedor da edição 2016 do Prêmio Camões. Instituído pelos governos do Brasil e de Portugal em 1988, o Prêmio…

Nota 275 – Atentado em Cabul

O governo brasileiro recebeu com consternação a notícia de mais um atentado em Cabul, na manhã de hoje, reivindicado pelo Estado Islâmico, durante uma manifestação pacífica, e que teria feito…