Nota 273 – Situação no Mali

O governo brasileiro acompanha com preocupação a situação no Mali, onde enfrentamentos armados na cidade de Nampala, próximo à fronteira com a Mauritânia, resultaram em cerca de uma centena de mortos e feridos. O governo brasileiro condena o uso da violência por grupos armados contra as forças armadas do Mali e expressa sua solidariedade ao povo e ao governo malinês.

Ao lamentar profundamente os ataques contra as forças armadas malinesas no dia 19 e 20 de julho, o Brasil reitera o repúdio ao recurso à violência como forma de dirimir disputas e conclama os diferentes grupos com atuação no Mali à plena adesão ao espírito e aos termos do Acordo de Paz e de Reconciliação assinado em maio de 2015.

Veja Também

Nota 199 – Ratificação pelo Brasil da Convenção Multilateral sobre Assistência Administrativa Mútua em Matéria Fiscal – Paris, 1º de junho de 2016

Ontem, 1º de junho, o Ministro das Relações Exteriores, José Serra, depositou junto à Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris, o instrumento de ratificação da…

Nota 178 – Calendário de eventos entre 15 e 21 de maio de 2016

9 a 18/MAI – Genebra, Suíça. 109ª Sessão do Grupo de Trabalho sobre Desaparecimentos Forçados. 9 a 20/MAI – Nova York, EUA. 15ª Sessão do Fórum Permanente sobre Questões Indígenas…

Nota 276 – Atentados no Iraque

O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, dos atentados perpetrados hoje em áreas de grande circulação de civis na cidade de Bagdá, que deixaram cerca de 15 vítimas fatais, além…