Nota 275 – Atentado em Cabul

O governo brasileiro recebeu com consternação a notícia de mais um atentado em Cabul, na manhã de hoje, reivindicado pelo Estado Islâmico, durante uma manifestação pacífica, e que teria feito mais de 80 mortos.

O governo brasileiro condena nos termos mais veementes este ato de barbárie e expressa sua solidariedade às famílias das vítimas, ao povo e ao governo afegãos. O Brasil apoia firmemente os esforços do governo do Afeganistão no sentido de conter atos de violência sectária. Tais esforços terão reflexos importantes para a estabilidade de toda a região.

Veja Também

Nota 193 – Participação do Ministro José Serra nas reuniões ministeriais da OCDE e da OMC

O Ministro das Relações Exteriores José Serra participará da Reunião Ministerial anual da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), presidida pela Presidente Michelle Bachelet do Chile, nos…

Nota 243 – Enchentes na China

O governo brasileiro recebeu com consternação a notícia das enchentes que atingiram várias regiões do centro e do sul da República Popular da China, causando dezenas de vítimas e o…

Nota 187 – Nomeação da Embaixadora Patricia Espinosa (México) para o cargo de Secretária Executiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC)

O governo brasileiro recebeu com satisfação a notícia da nomeação da Embaixadora Patricia Espinosa para o cargo de Secretária Executiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC),…