Nota 275 – Atentado em Cabul

O governo brasileiro recebeu com consternação a notícia de mais um atentado em Cabul, na manhã de hoje, reivindicado pelo Estado Islâmico, durante uma manifestação pacífica, e que teria feito mais de 80 mortos.

O governo brasileiro condena nos termos mais veementes este ato de barbárie e expressa sua solidariedade às famílias das vítimas, ao povo e ao governo afegãos. O Brasil apoia firmemente os esforços do governo do Afeganistão no sentido de conter atos de violência sectária. Tais esforços terão reflexos importantes para a estabilidade de toda a região.

Veja Também

Nota 199 – Ratificação pelo Brasil da Convenção Multilateral sobre Assistência Administrativa Mútua em Matéria Fiscal – Paris, 1º de junho de 2016

Ontem, 1º de junho, o Ministro das Relações Exteriores, José Serra, depositou junto à Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris, o instrumento de ratificação da…

Nota 209 – Concessão de “agrément” ao embaixador da República do Malawi

O governo brasileiro tem a satisfação de informar que concedeu agrément ao senhor Brian Granthen Bowler como embaixador extraordinário e plenipotenciário da República do Malawi no Brasil. O Brasil e…

Nota 179 – Declarações do governo de El Salvador sobre a situação interna no Brasil

O Ministério das Relações Exteriores tomou conhecimento das manifestações do governo de El Salvador sobre o processo político brasileiro e de sua decisão de suspender contatos oficiais com o Brasil,…