Nota 275 – Atentado em Cabul

O governo brasileiro recebeu com consternação a notícia de mais um atentado em Cabul, na manhã de hoje, reivindicado pelo Estado Islâmico, durante uma manifestação pacífica, e que teria feito mais de 80 mortos.

O governo brasileiro condena nos termos mais veementes este ato de barbárie e expressa sua solidariedade às famílias das vítimas, ao povo e ao governo afegãos. O Brasil apoia firmemente os esforços do governo do Afeganistão no sentido de conter atos de violência sectária. Tais esforços terão reflexos importantes para a estabilidade de toda a região.

Veja Também

Nota 198 – Discurso do ministro José Serra durante a sessão “Todos a bordo para 2030” da Reunião do Conselho Ministerial da OCDE – Paris, 2 de junho de 2016

Discurso do ministro José Serra durante a sessão “Todos a bordo para 2030 – Uma agenda universal para o desenvolvimento inclusivo e sustentável” da Reunião do Conselho Ministerial da OCDE…

Nota 189 – Calendário de eventos entre 29 de maio e 4 de junho de 2016

2/MAI a 10/JUN – Genebra, Suíça. 68ª Sessão da Comissão de Direito Internacional. 17/MAI a 3/JUN – Genebra, Suíça. 72ª Sessão do Comitê dos Direitos da Criança. 23 a 28/MAI…

Nota 177 – Declarações do Secretário-Geral da UNASUL sobre a situação interna no Brasil

O Ministério das Relações Exteriores repudia declarações do Secretário-Geral da UNASUL, Ernesto Samper, sobre a conjuntura política no Brasil, que qualificam de maneira equivocada o funcionamento das instituições democráticas do…