Sobre uma nova medida de valor: o “barusco”
Em discurso no Plenário do Congresso, hoje, o senador Aloysio Nunes referiu-se à nova unidade de medida de valor – o “barusco” – que equivale a 100 milhões de dólares, quantia que o ex-funcionário da Petrobras surrupiou da empresa apenas para uso próprio, sem contar todo o dinheiro que desviou para outros.
Assim, pode-se dizer que o crescimento da despesa anual com juros devido à elevação da taxa em 0,5 ponto percentual, feita na semana passada, custará ao erário 25 baruscos anuais. Desde que Dilma foi reeleita, o acréscimo de despesas devido ao aumento acumulado dos juros – 1,75% – será de 90 baruscos anuais.
(Post do Facebook, José Serra)
Veja Também
Projeto de lei para Petrobras
Serra propõe revisão no modelo do pré-sal e o “enxugamento” das atividades da Petrobras Projeto de lei prevê a revogação da obrigatoriedade de a Petrobras participar das licitações de exploração e…
Vilmar Faria: sociólogo e militante
Publicado no jornal Folha de S. Paulo, 29/11/2001 Vilmar Faria era um sociólogo com todos os títulos, com larga experiência docente e rigoroso e competente Para quem não conhecia: Vilmar…
A indústria faz a diferença
Estadão, 26/5/2011 Vira e mexe, defrontamo-nos com a tese de que “o Brasil está se desindustrializando” ou corre grandes riscos nesse sentido. É bom esclarecer que o termo “desindustrialização” não significa…